Internacional

Mulher amputa a sua própria mão para receber indemnização do seguro

Em lugar de uma vultuosa indemnização, está agora em causa uma pena de oito anos de cadeia

Há-de haver formas mais fáceis de ganhar dinheiro - ou, no caso, de não ganhar. Uma mulher eslovena de 21 tentou defraudar companhias de seguros amputando uma das suas próprias mãos com uma serra elétrica e e explicando que tinha sido um acidente quando estava a cortar ramos em casa. Assim explicaram agora as autoridades, que prenderam a mulher e três familiares dela que terão colaborado no esquema.

Foi o porta-voz da polícia, Valter Zrinski, quem explicou segunda-feira numa conferência de impresa aquilo que de que a mulher é acusada. Antes da simulação, ela terá feito seguros de vida e por acidente em cinco companhias diferentes. A sua expectativa era receber 380 mil euros bem como uma soma mensal de cerca de três mil euros até ao fim da vida.

Em vez disso, arrisca uma pena de oito anos de cadeia, juntamente um familiar mais velho que, tal como ela, continua preso. Outros dois familiares foram entretanto libertados. O julgamento deverá ocorrer proximamente.

Outro pormenor arrepiante da história é que, para garantir que a mão cortada não seria reimplantada, ela foi deixada para trás quando a mulher se dirigiu ao hospital. Mas até ela teve azar - ou, no fundo, sorte - pois os socorristas conseguiram encontrar a mão e ela foi mesmo cosida no seu devido lugar.