Empresas

Acionistas da britânica Accrol dão "luz verde" à OPA lançada pela Navigator

A Navigator ofereceu 0,39 libras por ação pela cotada britânica Accrol no passado dia 22 de março. Acionistas da Accrol aprovaram a proposta e o processo deverá estar concluído no próximo dia 24 de maio

Complexo industrial de Setúbal da Navigator
D.R.

A britânica Accrol aprovou esta quarta-feira a Oferta Pública de Aquisição (OPA) feita pela Navigator, através da Navigator UK, para a compra da totalidade da empresa.

Em comunicado enviado à CMVM, o regulador do mercado nacional, a Navigator informa que “as deliberações que aprovaram a oferta foram tomadas pela maioria exigida, quer na Audiência do Tribunal, quer pela assembleia geral da Accrol, realizadas hoje”.

A oferta foi aprovada na audiência do tribunal com 99,12% dos votos, viabilizando a aquisição de 100% do capital social da empresa, informa a cotada nacional.

A proposta foi feita no passado dia 22 de março pela empresa liderada por António Redondo, que ofereceu 0,38 libras por ação (ou 0,44 euros), tendo subido a proposta dias depois para 0,39 libras (0,45 euros) por ação.

A Navigator diz que a oferta valorizou o capital da Accrol em 130,8 mihões de libras (cerca de 152 milhões de euros). A empresa indica ainda que, considerando os resultados semestrais da Accrol, a dívida da empresa fixou-se nos 25,5 milhões de libras (29,6 milhões de euros).

No mesmo comunicado, a empresa anuncia que espera que a OPA se torne efetiva a partir do dia 24 de maio.