Empresas

Portuguesa Coverflex adquire EatsReady na sua expansão em Itália

A Coverflex comprou a italiana EatsReady. A equipa da empresa italiana e os seus clientes serão integrados na Coverflex. Valor do negócio não foi revelado

A equipa de fundadores da Coverflex.

A portuguesa Coverflex, empresa que desenvolveu uma plataforma para gerir compensações extra-salariais, como os subsídios de alimentação ou outros benefícios para trabalhadores, chegou a Itália ainda em fevereiro e completou agora a aquisição da EatsReady, empresa que desenvolve um negócio semelhante no mercado italiano.

A aquisição foi anunciada esta terça-feira pela Coverflex, em comunicado, mas o valor da transação não foi revelado.

A EatsReady foi fundada em 2017 por Olivia Burgio e Micaela Illy, e em 2022 gerou receitas brutas de 1,8 milhões de euros, indica a empresa na nota. A equipa da italiana integra, a partir de agora, a Coverflex.

A empresa italiana tem “mais de 50 clientes empresariais ativos, tais como Treatwell, Klarna e Telepass, e utiliza uma rede comercial ativa de mais de 2000 restaurantes independentes, cadeias de restaurantes, cadeias de supermercados e serviços de entrega online”.

Assim, a Coverflex passa a fazer parte de um “grupo exclusivo de apenas 10 empresas em Itália que podem operar no mercado de vales refeição” e, ao longo do ano, todos os clientes da EatsReady passarão para a plataforma da empresa portuguesa.

“Esta aquisição representa um avanço decisivo para a nossa equipa e um importante ponto de viragem na nossa jornada”, refere, citada na nota, Olivia Burgio, co-fundadora da EatsReady e agora responsável na Coverflex. “Estamos entusiasmados com esta oportunidade recíproca e já estamos a trabalhar para potenciar sinergias e explorar novas vias de crescimento”, acrescenta.

A transação representa a quarta aquisição da Coverflex desde o seu lançamento, em 2021, e a primeira em Itália. Chiara Bassi, que lidera a empresa em Itália, afirma, na nota, que “o conhecimento da indústria, as sólidas relações comerciais e institucionais criadas ao longo dos anos, e a credibilidade da marca EatsReady são fundamentais para um enraizamento ‘suave’ mas eficaz da Coverflex no mercado italiano”.

Itália foi apenas o primeiro passo na expansão da empresa. Como disse o presidente executivo (CEO) da Coverflex, Miguel Santo Amaro, ao Expresso, a empresa portuguesa pretende ainda entrar em Espanha durante este ano.

Só em Portugal, ainda antes da entrada em Itália, a Coverflex já tinha chegado a 3600 empresas e a mais de 70 mil utilizadores. Em 2023, segundo o CEO, pretende chegar a mais de 8000 empresas e a mais de 150 mil utilizadores.