Mês após mês, a EDP Comercial tem perdido quota de mercado no fornecimento de eletricidade a clientes domésticos em Portugal. Em janeiro a empresa viu a sua quota encolher para 54,8%, longe dos 62,3% que tinha um ano antes, segundo dados do regulador da energia. Mas o presidente executivo da EDP, Miguel Stilwell de Andrade, acredita que esse caminho pode ser revertido e que a elétrica poderá recuperar clientes no mercado residencial, segundo afirmou o gestor em entrevista ao Expresso.
Exclusivo
Miguel Stilwell: "A EDP ser incumbente pode criar a percepção de que podemos ter um preço mais elevado, mas somos dos mais competitivos"
No negócio de fornecimento de eletricidade às famílias a EDP voltou a perder quota de mercado em janeiro, mas o presidente executivo da empresa adianta ao Expresso que está a registar “uma maior entrada de clientes desde o início do ano”