Economia

Impresa conclui venda de participação de 22,35% na agência Lusa

O grupo de comunicação social que detém o Expresso e a SIC comunicou ao mercado esta sexta-feira a conclusão da venda da posição que tinha na agência noticiosa à Páginas Civilizadas, do empresário Marco Galinha, por 1,25 milhões de euros

Francisco Pedro Balsemão, presidente executivo do grupo Impresa
Joao Girao

A Impresa concluiu a operação de venda da participação de 22,35% que detinha na agência Lusa, informou esta sexta-feira em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) o grupo de comunicação social detentor do Expresso e da SIC.

A alienação da participação à empresa Páginas Civilizadas, controlada pelo empresário Marco Galinha (dono do grupo Global Notícias, que detém o "Diário de Notícias", "Jornal de Notícias" e TSF), tinha sido anunciada ao mercado a 4 de janeiro deste ano.

Agora, em comunicado à CMVM, a Impresa dá conta da assinatura do contrato de compra e venda definitivo, pelo qual transmitiu à Páginas Civilizadas a posição de 22,35%, pelo valor de 1,25 milhões de euros.

A transação resultou em perdas para o grupo Impresa, que já havia contabilizado nas contas de 2020 imparidades de quase 25 mil euros com esta participação, agora alienada.

"Esta alienação foi realizada no âmbito da concretização do plano estratégico para o triénio 2020-2022, e do reposicionamento da atividade da Impresa, com um enfoque primordialmente nas componentes do audiovisual e do digital", sublinha a Impresa.