Economia

Utilizadores do Twitter dizem "sim". Musk deverá vender 10% das suas ações da Tesla

Mais de 3,5 milhões de pessoas votaram no tweet de Elon Musk. 57,9% disseram "sim" à proposta de venda de 10% das suas ações. Atitude já levou a críticas do presidente do Comité das Finanças do Senado dos EUA, o homem responsável pelo "imposto aos bilionários"

MIKE BLAKE/REUTERS

O presidente executivo da Tesla, Elon Musk, pode estar prestes a vender 10% das suas ações na fabricante de carros elétricos. Isto porque, no fim de semana, Musk deixou uma votação na rede social Twitter sobre esse assunto. Mais de 3,5 milhões de pessoas votaram e 57,9% disseram "sim".

"Eu estava preparado para aceitar qualquer um dos resultados", disse Musk, após o encerramento da votação.

Segundo a agência Reuters, Elon Musk já tinha referido, previamente, que teria de vender parte das suas ações. Vender estas ações pode ajudar a criar fundos para pagar os impostos.

No final de junho, a participação de Musk na Tesla era de cerca de 170,5 milhões de ações e a venda de 10% equivaleria a cerca de 21 mil milhões de dólares (cerca de 18,15 mil milhões de euros) com base no fecho de mercado da semana passada, indica a agência de notícias.

Mas esta atitude já levantou críticas por parte do Senado dos EUA, especificamente do presidente do Comité das Finanças, Ron Wyden, o homem responsável pelo "imposto aos bilionários".

"Se o homem mais rico do mundo paga ou não algum imposto, não deve depender dos resultados de uma pesquisa do Twitter", disse Wyden.