A Caixa Geral de Depósitos (CGD) anunciou esta segunda-feira que irá abrir um escritório de representação no Luxemburgo, localizado no nº 6 da Avenue de la Liberté, com o objetivo de "reforçar a ligação relevante da extensa comunidade residente à Caixa em Portugal, bem como a procura crescente de clientes estrangeiros", segundo o banco do Estado.
A inauguração está marcada para terça-feira, 5 de outubro, às 17h30, três anos depois de o processo de reestruturação do banco ter vitimado a sucursal luxemburguesa e, com ela, as duas agências que detinha no grão-ducado.
Segundo a CGD, o escritório de representação - cujo funcionamento será assegurado por três funcionários - visa "promover a proximidade, bem como todos os produtos e serviços disponíveis na rede de agências da Caixa em Portugal, aos clientes residentes no Luxemburgo".
Este escritório no Luxemburgo soma-se aos escritórios que o banco já tem na África do Sul, na Alemanha, Bélgica, Canadá, Reino Unido, Suíça e na Venezuela, países com numerosas comunidades portuguesas.