Média

A HBO Max acha que está “abaixo do preço justo”, por isso planeia aumentar preços e restringir partilha de contas

A qualidade do serviço prestado é o motivo apontado pela HBO Max para ponderar o aumento dos preços. Não foi revelado o valor deste aumento

Foto: Getty Images

David Zaslav, diretor-executivo da Warner Bros. Discovery, planeia aumentar os preços da plataforma de streaming HBO Max e restringir a partilha de contas, avança a revista The Hollywood Reporter. Devido à qualidade dos serviços prestados e do catálogo disponível, considera que a plataforma está “abaixo do preço justo”.

O facto de se tratar de qualidade — e isso é verdade em toda a nossa empresa, cinema, produção televisiva e qualidade de streaming — faz com que pensemos que isso nos dá a oportunidade de aumentar os preços”, afirmou o diretor-executivo durante a conferência Goldman Sachs Communacopia + Technology, em São Francisco, na Califórnia. Não divulgou quanto poderia aumentar o valor, nem quais os locais onde isso poderia suceder.

A plataforma já tinha aumentado os preços em 2024. Atualmente, o plano mais barato em Portugal custa 5,99 euros por mês com anúncios, enquanto o mais caro atinge os 13,99 euros por mês.

Relativamente ao plano de restringir a partilha de passwords, a plataforma pretende fazê-lo até ao final deste ano. “Vamos começar a pressionar nesse sentido”, afirmou David Zaslav.

O diretor-executivo revelou ainda que a HBO Max planeia atingir os “150 milhões de lares” no próximo ano. “As pessoas estão realmente a começar a adorar a HBO Max. Essa é a chave. Queremos que elas se apaixonem pelo nosso conteúdo, pelas nossas séries, pela oferta diferenciada fora dos EUA”, disse.

Em 2023, a Netflix também já tinha limitado a partilha de contas para quem vive em casas diferentes.