Exclusivo

Economia

Ex-quadros da Luz Saúde aliam-se à C2 para lançar fundo de €50 milhões

O C2 MedCapital é o novo veículo de investimento da C2, a antiga Capital Criativo, para adquirir hospitais e clínicas. E conta com dois rostos vindos de um dos maiores grupos privados de saúde

Simão Fezas Vital (à esquerda) e Jorge Santos lideram o novo fundo C2 MedCapital
nuno botelho

Há vários anos que Simão Fezas Vital e Jorge Santos trabalhavam num dos maiores grupos privados de saúde, embora em áreas distintas. Simão no departamento de novos negócios e de aquisições da Luz Saúde, Jorge no planeamento estratégico. Há três meses abandonaram a empresa para lançarem um novo projeto: o primeiro fundo de investimento da C2 Capital Partners exclusivamente dedicado ao sector da saúde.

“Fomos detetando que o mercado da saúde português continua a apresentar uma dinâmica interessante e um conjunto de oportunidades atrativas”, explica Simão Fezas Vital. “Apesar do desenvolvimento dos grandes grupos, os 10 maiores operadores do mercado não chegam a ter 30% do mercado total. Clínicas e hospitais pequenos e os consultórios privados têm um peso muito grande. No país existe uma heterogeneidade de acesso à saúde privada, e isso é uma oportunidade”, acrescenta Jorge Santos.