Economia

Sonae IM cria nova holding para a cibersegurança

A Maxive Cybersecurity junta a S21sec e a Excellium

Carlos Alberto Silva, diretor executivo da Sonae IM

A Sonae Investment Management decidiu criar uma nova holding para consolidar os seus investimentos em cibersegurança . A S21sec e a Excellium passam, assim, a estar juntas na Maxive Cybersecurity, anunciou a empresa do grupo Sonae esta quinta-feira.

A operação cria um dos maiores operadores do sector na Europa "tanto em termos de negócios quanto de trabalhadores especializados e oferecerá aos seus clientes um conjunto mais amplo de serviços, combinando as melhores práticas e recursos da S21sec e Excellium", diz a Sonae IM num comunicado onde sublinha que a holding terá o apoio de 550 especialistas em cibersegurança em sete países da Europa e da América Latina.

"Acreditamos que a fusão de conhecimento, experiência e recursos entre a S21sec e a Excellium será a chave para enfrentar com sucesso os novos desafios e oportunidades que o atual cenário de cibersegurança representa na Europa”, afirma Carlos Alberto Silva, Diretor Executivo da Sonae IM, focada no investimento em empresas tecnológicas nas áreas de cibersegurança, infraestruturas digitais e retalho, com dezenas de investimentos diretos em empresas com elevado potencial tecnológico e em diferentes fases de desenvolvimento.

Como diretor executivo, com a missão de liderar o processo de integração e o plano de criação de valor ao nível da holding, o Comité Executivo da holding nomeou Simon Church, com 30 anos de experiência na tecnologia e indústria de cibersegurança e um currículo que passa por organizações como a NTT Com Security, Vodafone Enterprise Security Services e Optiv, entre outras.

A nível local, tanto a S21sec (Espanha, Portugal e México) como a Excellium (Luxewmburgo e Bélgica) continuarão a operar sob a sua estrutura de gestão, liderada por Agustin Muñoz-Grandes e Christophe Bianco, "com um claro foco em manter a posição de liderança de ambas as empresas nos seus mercados locais, além de oferecer aos clientes base os novos recursos combinados que resultam desta operação de integração".

A Sonae IM justifica esta opção estratégica de criar a Maxive Cybersecurity referindo "o aumento dos serviços oferecidos no seu portefólio, que por sua vez serão implementados em todas as localizações do novo grupo empresarial, novas sinergias que conduzirão à maximização dos lucros, melhor gestão junto dos seus sócios ou parceiros fornecedores, bem como perspetivas mais ambiciosas de crescimento e desenvolvimento profissional para as equipas de ambas as empresas".