A Nos está a oferecer um pacote de dados móveis de 2 gigabytes, para utilizar em novembro, para compensar as falhas a nível nacional que foram experienciadas durante horas esta terça-feira.
Um dia depois, a operadora enviou mensagens escritas aos seus clientes, em que anunciou a oferta: “A Nos ontem teve uma instabilidade da rede móvel. Foram ativados de imediato os procedimentos que permitiram a reposição total dos serviços. Para agradecer a sua confiança, a Nos oferece 2 GB de dados em novembro”.
A mensagem remete para a página do site, onde consta a informação sobre o período a beneficiar daquele produto. “A oferta fica disponível automaticamente durante o dia 1 de novembro, para usar até 30 de novembro. Oferta válida pelo período indicado e sem impacto nas condições contratuais”, aponta a mensagem.
Foi na terça-feira de manhã que os clientes da Nos ficaram impossibilidade de utilizar os dados e de fazer telefonemas. Foi uma “anomalia simultânea de dois sistemas de processamento de tráfego”, justificou a empresa.
Segundo a operadora liderada por Miguel Almeida, após a confirmação dos problemas, foram ativados, “de imediato”, “os procedimentos de gestão de crise, juntamente com os parceiros tecnológicos, o que permitiu a rápida resolução da situação e a reposição gradual dos serviços”. Em causa está o plano de contingência para compensar o “grave incidente”.
Agora, a empresa oferece dados para compensar os efeitos e a indisponibilidade sentida.
Além da Nos, também a Vodafone verificou problemas nos seus serviços esta terça-feira à noite.