Numa entrevista longa, feita minutos depois de admitir no Parlamento uma reabertura gradual das ruas em maio, António Costa diz aguardar orientações de Bruxelas para a TAP, defende que é preciso preservar a estabilidade da banca e explica o seu plano para o primeiro momento da retoma económica. Na edição do semanário deste sábado, o chefe de Governo responde a tudo, começando a concretizar a sua ideia sobre o desconfinamento, passo a passo, mês a mês, área a área.
Mário Centeno disse que só em 2022 recuperamos a economia para os níveis de 2019. Será uma legislatura inteira a recuperar desta crise?
(Risos) Espero que não, seria uma sina... mas como tenho fama de ser otimista e as pessoas precisam é de ter uma visão realista, há um ponto que ninguém sabe: quanto é que a economia vai cair. Porque isso depende de um fator que também ninguém sabe, que é quanto tempo vai durar esta paralisação global. As contas dos ministros das Finanças dizem que cada mês parado significa uma queda de 6,5% no PIB.
Este é um artigo exclusivo. Se é assinante clique AQUI para continuar a ler. Para aceder a todos os conteúdos exclusivos do site do Expresso também pode usar o código que está na capa da revista E do Expresso.
Caso ainda não seja assinante, veja aqui as opções e os preços. Assim terá acesso a todos os nossos artigos.