Exclusivo

ARQUIVO Diário

Tem planos para viajar em breve? Será seguro? Um guia para tirar as dúvidas criadas pelo novo coronavírus

Os números não permitem ainda respirar de alívio. Aos destinos iniciais que o Covid-19 tornou menos apetecíveis - sobretudo paragens asiáticas - veio juntar-se Itália e crescem os receios entre os viajantes. Embarcar ou desistir dos bilhetes, eis a questão. Leia as respostas, para melhor decidir

A Organização Mundial da Saúde não decretou, até agora, restrições de viagens e trocas comerciais para a China. Ainda assim, a recomendação é para evitar as deslocações para zonas afetadas, a menos que as viagens sejam realmente necessárias
Tiziana Fabi/AFP/Getty Images

Com mais de 80 mil casos confirmados e 2700 mortes registadas até ao momento, o novo coronavírus, Covid-19, continua a merecer a atenção das autoridades de saúde e a suscitar dúvidas e muitas preocupações. À China somam-se agora outros 38 países com casos confirmados de infeção, o que inquieta particularmente quem tem viagens marcadas para estes destinos. É seguro ir? Que países evitar? Como me posso proteger? Que precauções tomar?

Manter-se informado é o primeiro dos conselhos, nomeadamente consultando as atualizações publicadas por organismos como a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Direção Geral da Saúde, em Portugal.

Este é um artigo exclusivo. Se é assinante clique AQUI para continuar a ler. Para aceder a todos os conteúdos exclusivos do site do Expresso também pode usar o código que está na capa da revista E do Expresso.

Caso ainda não seja assinante, veja aqui as opções e os preços. Assim terá acesso a todos os nossos artigos.