O primeiro capítulo da história deste Orçamento ficou escrito esta quarta-feira, com os anúncios de abstenção do PCP e do PAN e uma novidade: o PSD-Madeira decidiu optar pela abstenção na generalidade, sabe o Expresso, viabilizando assim o Orçamento do Estado, o que significa que a posição do Bloco de Esquerda deixa de entrar para as contas da aprovação.
A posição dos deputados do PSD-Madeira foi decidida esta terça-feira, numa reunião da comissão política regional, em que os sociais-democratas madeirenses decidiram abster-se para poderem levar até ao fim as negociações na especialidade sobre os temas que dizem respeito à região autónoma, evitando fechar portas ao entendimento com o Governo. À saída da reunião, o presidente, Miguel Albuquerque, sintetizava assim aos jornalistas a potencial abstenção crucial do PSD-Madeira: “Não me importo que fique conhecido como o orçamento da poncha”.
Este é um artigo exclusivo. Se é assinante clique AQUI para continuar a ler. Para aceder a todos os conteúdos exclusivos do site do Expresso também pode usar o código que está na capa da revista E do Expresso.
Caso ainda não seja assinante, veja aqui as opções e os preços. Assim terá acesso a todos os nossos artigos.