Exclusivo

ARQUIVO Diário

Lula da Silva, ex-Presidente brasileiro “Há que governar com o coração, que fala muito mais fundo do que a cabeça”

O ex-Presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba desde abril de 2018, deu uma entrevista ao Expresso, a primeira a um jornal português desde que foi detido. Nela, Lula fala do seu julgamento, do atual chefe de Estado, Jair Bolsonaro, e de como reconciliar um país dividido. O desenvolvimento destes tópicos está na entrevista que publicamos este sábado na edição semanal, enquanto o que Lula disse sobre outros assuntos é publicado no Expresso Diário desta sexta-feira

d.r.

Mandela é sempre uma inspiração. O que se passa na cabeça de uma pessoa que ficou 27 anos presa? Até fica desconetada do chamado mundo real. Na cadeia não se respira o ar que todo o mundo respira.

Foi tentar construir a governabilidade com o povo, que envolvia brancos e pretos. Foi uma coisa muito sábia.

Este é um artigo exclusivo. Se é assinante clique AQUI para continuar a ler (também pode usar o código que está na capa da revista E do Expresso).

Torne-se assinante