Exclusivo

ARQUIVO Diário

Autoridade da Concorrência fica, para já, com €1000 dos €225 milhões de coimas à banca

A grande maioria dos bancos vai recorrer da condenação no chamado cartel da banca. Mas um dos visados optou por não fazê-lo: é o Banif. Foi o que sofreu a coima mais baixa

Margarida Matos Rosa lidera a Autoridade da Concorrência, que anunciou a condenação a 14 bancos esta segunda-feira, na sequência de uma investigação iniciada em 2012

Pelo menos uma das entidades condenadas pela Autoridade da Concorrência que não vai impugnar a coima aplicada para a justiça. O Banif, que foi alvo da coima mais reduzida, de 1000 euros, já decidiu que não vai recorrer, já que tal decisão iria reduzir ainda mais os montantes a distribuir pelos credores na liquidação. É uma exceção, já que os bancos já se estão a alinhar para ir para os tribunais.

Uma fonte ligada ao Banif, atualmente em processo de liquidação, afirmou ao Expresso que este “não iria recorrer, dada a dimensão reduzida da coima e os custos associados a um recurso”.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. Pode usar a app do Expresso - iOS e Android - para descarregar as edições para leitura offline)