O Banco de Portugal, que condenou Tomás Correia por irregularidades na presidência do Banco Montepio, já respondeu ao supervisor das associações mutualistas sobre os dirigentes da Montepio Geral – Associação Mutualista. Com base nessas respostas, a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) fez perguntas à associação liderada por António Tomás Correia. Além desta diligência, a autoridade presidida por Margarida Corrêa de Aguiar está a fazer outras avaliações “complementares”, para decidir se regista a equipa que está à frente da maior mutualista do país.
“A ASF rececionou resposta dos demais supervisores às questões colocadas, relativamente à Montepio Geral - Associação Mutualista, estando em curso a auscultação ao Montepio Geral - Associação Mutualista, relativamente a respostas obtidas”, respondeu a autoridade na passada sexta-feira. O Expresso tinha já noticiado que a ASF pediu novos dados sobre a liderança do Montepio Geral.
Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. Pode usar a app do Expresso - iOS e Android - para descarregar as edições para leitura offline)