São 110 páginas de guião. A última maratona do Parlamento começa com os votos de saudação e pesar – que vão desde a saudação pela recente conquista do título mundial pela seleção portuguesa de hóquei em patins, proposta pelo PCP, à condenação pela perseguição aos uigures pela China, da autoria do PAN – e de projetos de resolução, propostas de resolução, projetos de lei e textos de substituição de diplomas que estiveram em discussão de especialidade.
Há de tudo no último (e longo) dia de votações do plenário, uma sessão especial já que o Parlamento só volta a reabrir as portas em outubro, depois das eleições e com nova composição resultante do ato eleitoral. Ao todo, os deputados têm de se pronunciar sobre 10 votos, 64 projetos de resolução, 104 projetos de lei e muitos destes textos têm textos de substituição que resultaram da discussão feita na comissão de especialidade.
Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. Pode usar a app do Expresso - iOS e Android - para descarregar as edições para leitura offline)