Exclusivo

ARQUIVO Diário

Ministério Público analisa reuniões de Pinho com Salgado e Mexia

Agenda do antigo ministro da Economia aponta duas reuniões com António Mexia ainda antes de este ser nomeado presidente da EDP. Procuradores do DCIAP querem agora saber detalhes do patrocínio da elétrica ao programa de animação turística Allgarve

Manuel Pinho reside em Alicante e nos últimos anos tem viajado pelos EUA, China e Austrália
Luís Barra

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) já tem em mãos toda a agenda de Manuel Pinho do período em que foi ministro da Economia, entre 2005 e 2009. E os procuradores já começaram a registar um conjunto de reuniões que Pinho terá tido com outros arguidos do processo que investiga suspeitas de corrupção, nomeadamente com Ricardo Salgado e António Mexia.

A agenda de Manuel Pinho, facultada ao DCIAP pelo CEGER – Centro de Gestão da Rede Informática do Governo, aponta para uma primeira reunião do antigo ministro com António Mexia a 16 de setembro de 2005, altura em que Mexia não tinha ainda sido nomeado presidente executivo da EDP.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. Pode usar a app do Expresso - iOS e Android - para descarregar as edições para leitura offline)