Exclusivo

ARQUIVO Diário

Rangel insiste em fogos (com “amigo” bombeiro do PSD)

Falta de helicópteros no dia em que deviam começar a ser reforçados deu o mote para a jornada de campanha de Paulo Rangel. Tudo com a ajuda de um presidente dos bombeiros que também é do PSD, e que fez um discurso bem político para lhe dar força: “Noutros países, o Governo teria caído”

FOTO RUI DUARTE SILVA

“A esmagadora maioria dos comandantes de bombeiros estão bastante descontentes com este Governo. Noutros países, [os incêndios de 2017] teriam dado a queda do Governo. E a culpa morreu solteira! Num país civilizado como Portugal, foi uma vergonha.”

O título deste texto é sobre Paulo Rangel, a campanha eleitoral é a de Paulo Rangel e era o próprio Paulo Rangel que estava, efetivamente, na sala em que se proferiu este (trecho de) discurso. Mas as palavras não eram dele. O protagonista do início da tarde foi Armando Soares, nome desconhecido do público mas presidente da Associação Humanitária dos bombeiros do Dafundo e, acrescente-se, “amigo” de Paulo Rangel. Mas também militante social-democrata e ex-deputado que passou umas semanas em São Bento esta legislatura, a substituir outro deputado.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. Pode usar a app do Expresso - iOS e Android - para descarregar as edições para leitura offline)