ARQUIVO Diário

Dicas de poupança: vêm aí comissões no MB Way? Só pagamos se quisermos

Sou utilizador diário do MB Way. Várias vezes por dia. Acho que é das aplicações mais úteis que inventaram nos últimos anos. Aliás, praticamente só pago através do MB Way. Encosto o telemóvel ao multibanco e já está. É assim que pago o café todos os dias na SIC. E o almoço, e tudo o resto. Já nem ando com a carteira no bolso. E quando preciso de pagar a minha parte de um almoço ou de um jantar é assim que transfiro o dinheiro para os meus colegas e amigos. E sempre de graça, sem pagar comissões. Pois. Mas até quando?

Já somos um milhão de utilizadores do MB Way. E ficámos todos alarmados com a notícia de que o BPI ia começar a cobrar 1,20 euros por transferência a partir de maio. Podem até dizer que não vão cobrar e que só está no preçário por estar. Tudo bem, mas está. E também está nos preçários de outros bancos. Para mim isto não é surpresa. Já previa isto desde o primeiro dia. Um serviço é gratuito até ter muitos clientes. Assim que tem muitos utilizadores, passa a ser pago. É um percurso perfeitamente normal.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. Pode usar a app do Expresso - iOS e Android - para descarregar as edições para leitura offline)