ARQUIVO Diário

“Ideologia é cara”. Quem é o superministro de Bolsonaro

O Brasil juntou ao leme da sua economia, a oitava do mundo, um Messias como Presidente e um economista contemporâneo dos Chicago Boys em quem os meios financeiros depositam a esperança de fazer um ‘milagre’ económico

reuters

O nome do economista e financeiro Paulo Guedes tornou-se, neste último mês, quase tão sonoro como o do Presidente eleito brasileiro, Jair Messias Bolsonaro. Este confessou que de Economia “não entende” nada e, para tal, arranjou um guru, primeiro para seu conselheiro económico, e, agora, para superministro.

Os analistas dizem que o economista, de 69 anos, funcionou durante a campanha eleitoral como uma espécie de ‘avalista’ do então capitão-candidato junto das empresas cotadas na bolsa paulista e dos grupos empresariais. Estes meios depositam a fé e apostam as fichas todas em que, Guedes, como futuro ministro da Fazenda (Finanças e Economia), vai conseguir fazer o ‘milagre’ económico na oitava economia do mundo.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para descarregar as edições para leitura offline)