ARQUIVO Diário

Lisboa já tem a segunda maior taxa de ocupação hoteleira da Europa

Em apenas um ano, a capital portuguesa subiu quatro posições no ranking do Atlas da Hotelaria da consultora Deloitte e está, agora, acima de cidades como Barcelona, Paris e Londres

Nuno Botelho

A cidade de Lisboa continua a destacar-se no turismo e já não é só face às outras regiões do país. O ano passado, os vários tipos de instalações turísticas existentes na capital portuguesa atingiram uma taxa de ocupação de 80,2%, ou seja a segunda maior entre as 14 principais cidades europeias analisadas no Atlas da Hotelaria da consultora Deloitte. Foi uma subida de quatro posições, tendo em conta que, em 2016, ocupava, com 76,2%, a 6º posição neste mesmo ranking.

Lisboa surge, assim, à frente de cidades altamente turísticas como Barcelona, Paris ou Londres (3º, 4º e 5º posição respetivamente), e muito longe da vizinha Madrid, que surge apenas em 9º lugar. Acima da capital portuguesa só mesmo Amesterdão, com uma taxa de ocupação de 85,5%.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito para Assinantes ou basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso, pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)