José Manuel Coelho foi condenado a uma pena de prisão efetiva pelo crime de difamação agravada, mas garante que só a cumprirá se for agarrado à força. O processo é do tempo da campanha eleitoral das regionais de 2011, quando o presidente do Partido Trabalhista Português (PTP-M) acusou o advogado e então líder do PCPT-MRPP, Garcia Pereira, de ter sido um agente da CIA. E é apenas mais um dos processos que correm em tribunal contra o deputado madeirense. Quantos são? José Manuel Coelho admite que “são muitos”, o advogado fala em “alguns”. Números certos nenhum tem.
O Tribunal da Relação de Lisboa condenou o antigo candidato à Presidência da República a uma pena que terá de cumprir aos fins de semana, durante um ano e meio. Ou seja, durante 72 fins de semana terá que se apresentar no estabelecimento prisional da Cancela, onde deverá por permanecer por períodos nunca superiores a 36 horas. Esta é a pena, a tal que José Manuel Coelha garante que só cumprirá à força, de livre vontade não vai para a prisão. “Não vou cumprir nada, eles têm que me agarrar à força para me prender.”
Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)