Tic-Tac. A venda do Novo Banco está em contagem decrescente. Estão na corrida a China Minsheng Group e os fundos norte-americanos Lone Star e a Appolo/Centerbridge, embora na fase final da corrida a disputa se tenha feita sobretudo entre os dois primeiros. Dia 4 de janeiro, quarta-feira, termina o prazo para a proposta da Lone Star de compra do Novo Banco e até lá o Banco de Portugal terá de dizer se a aceita ou não. Por isso, tem-se admitido que o processo de venda estará encerrado ainda esta semana. Não é certo que assim seja, e o Governo, sabe o Expresso, está inclusive a estudar um plano de não venda.
Não têm sido fáceis, nas últimas semanas, os dias de Sérgio Monteiro e da equipa do Banco de Portugal que está a estudar a venda do Novo Banco. É que as propostas que estão em cima da mesa têm tido alguns nós para desatar e nem sempre foi possível dar a volta.
Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)