O mundo dá muitas voltas. Antero Henrique, braço direito de Pinto da Costa desde os anos de brasa do Apito Dourado, deixou quinta-feira o cargo de administrador da SAD portista, após 26 longos anos ao serviço do clube onde debutou como tarafeiro da revista Dragões.
O vice-presidente portista cede o lugar na SAD e de diretor-geral dos destinos do futebol profissional portista a Luís Gonçalves, ex-vice presidente do FC Porto e diretor da revista do clube quando Antero, aos 22 anos, chegou às Antas. A exercer as funções de diretor de scouting no Shaktar Donetsk, o primeiro chefe de Antero Henrique deixa a Ucrânia para regressar ao clube onde nos anos 90 dirigiu as camadas jovens ao lado de Joaquim Pinheiro, irmão de Reinaldo Teles, o antecessor de Antero no comando do cobiçado departamento de futebol azul e branco.
Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)