O clássico da televisão norte-americana está de volta, quase 25 anos depois do fim da série original. O reboot da famosa série de ação e drama recebeu luz verde da Fox Entertainment, que anunciou o regresso esta terça-feira.
A nova série tem a premissa de celebrar o legado deixado do original de 1989. Contudo, pretende ao mesmo tempo atualizar a trama para a atualidade. De acordo com a FOX, os fãs podem esperar "resgates cheios de adrenalina, relacionamentos complicados, química e heroísmo — agora com um elenco totalmente novo, elementos contemporâneos, tensões e desafios, e uma missão renovada para proteger o litoral do sul da Califórnia".
Ainda não existe nomes para o elenco, mas a produção vai ficar a cargo de Matt Nix, conhecido pela série “A Verdade da Mentira: Uma Nova Missão”, que vai ser o showrunner e produtor executivo, com Michael Berk, Greg Bonann e Doug Schwartz, também como produtores executivos. Berk, Bonnan e Schwartz foram os criadores da série original.
A nova série está programada para chegar às televisões entre 2026 e 2027.
Uma nova tentativa
Esta não é a primeira vez que os nadadores salvadores que marcaram gerações regressam com uma visual mais atual. Em 2017 "Baywatch” teve uma versão cinematográfica, com uma nova história. "Baywatch: S.O.S. Malibu" tinha no elenco Zac Efron e Dwayne Johnson, mas não agradou os críticos, nem os fãs - com uma avaliação 5,5 em 10 no IMBD.
A página Rotten Tomatoes, conhecida pelas críticas a filmes, apenas atribuiu 18% de aprovação ao filme e afirmou que o remake “carece do charme da versão original”.
A versão original de "Baywatch" estreou pela primeira vez em 1989 nas televisões americanas e durou 11 temporadas. O drama sobre salva-vidas acompanhou estrelas como David Hasselhoff em conjunto com as beldades da praia Carmen Electra como Lani McKenzie e Pamela Anderson como CJ Parker. Em Portugal "Baywatch" ou "Marés Vivas” chegou às televisões nacionais em 1992.