Na 77.ª edição dos Emmys, realizada em Los Angeles, "The Pitt" venceu o prémio de Melhor Série Dramática e deu a Noah Wyle o seu primeiro Emmy como Melhor Ator, depois de várias nomeações desde "E.R.". Katherine LaNasa também foi distinguida como Melhor Atriz Secundária.
A minissérie da Netflix "Adolescência" foi a grande vencedora da noite, arrecadando os prémios de Melhor Minissérie, Melhor Ator (Stephen Graham), Melhor Argumento, Melhor Realização (Philip Barantini), Melhor Atriz Secundária (Erin Doherty) e ainda fez história com Owen Cooper, o mais jovem ator de sempre a ganhar um Emmy, na categoria de Melhor Ator Secundário.
O domínio só foi interrompido por Cristin Milioti, que venceu Melhor Atriz em minissérie pelo papel em "The Penguin".
Na comédia, a Apple TV+ destacou-se com "The Studio", considerada Melhor Série de Comédia e vencedora de Melhor Ator (Seth Rogen), Realização e Argumento. Jean Smart manteve o título de Melhor Atriz em comédia por "Hacks", enquanto Hannah Einbinder conquistou o seu primeiro Emmy como Melhor Atriz Secundária.
Outros destaques incluem “Severance”/“Separação", com prémios para Britt Lower e Tramell Tillman em drama, e "Andor"(Disney+), distinguida com Melhor Argumento por um episódio da segunda temporada.
A cerimónia, transmitida pela CBS, premiou ainda Stephen Colbert pelo seu "talk show", entretanto cancelado pelo canal.