Mas o que preocupa principalmente Tara Malkovich, hoje, é o destino do seu país. Há poucos dias, houve um encontro de escritores, integrado numa manifestação na Praça da Independência, em Kiev. Perante 50 mil espetadores, Taras Malkovich apresentou o seu mais recente poema. É sobre a história de uma família de carrascos, que oficia há várias gerações. Mas eis que o mais novinho se desvia da linha familiar. O filho do carrasco não brinca sequer às lutas com os filhos do vizinho e não suporta ver sangue. O pai tenta, por todos os meios possíveis, puxá-lo para o bom caminho.
Presseurop
"A propósito, já lhe contei a verdadeira origem dos episódios de violência que se deram nos protestos contra Yanukovych? Não? É importante que fique bem esclarecido. Porque tudo, hoje, tem a ver com isso.
Queremos derrubar o chefe de Estado, mas somos pacíficos." Nascido em 1988, em Kiev, onde mora, Taras Malkovich é um jovem poeta ucraniano, atualmente bolseiro da [associação cultural internacional] Villa Decius, em Cracóvia. Em breve, vai para Nova Iorque, com o pai, Ivan, também ele poeta, um dos mais importantes da Ucrânia.