Blitz

“Fiquei horrorizada quando casaram. Ele era um manipulador”: Priscilla Presley recorda casamento da filha com Michael Jackson

A ex-mulher de Elvis Presley deixou duras críticas a Michael Jackson, acusando o “Rei da Pop” de ter casado com a sua filha apenas pelo nome: “Aquela suposta inocência que projetava fazia parte da sua máscara”

Lisa-Marie Presley e Michael Jackson em 1994
Getty Images

Priscilla Presley, ex-mulher de Elvis Presley, está prestes a publicar uma nova autobiografia, intitulada “Softly, As I Leave You: Life After Elvis”. No livro, a autora aborda o casamento da sua filha, Lisa Marie Presley, com o “Rei da Pop”, Michael Jackson.

Num excerto publicado pelo tabloide britânico “The Sun”, Priscilla admite ter tido muitas reservas em relação ao casamento entre ambos.

A união entre Lisa Marie e Michael duraria apenas dois anos, de 1994 a 1996. “Fiquei horrorizada quando casaram”, atira. “Tinha a certeza de que ele não queria casar-se com ela; queria casar-se com a dinastia Presley. Ele era um manipulador, aquela suposta inocência que projetava fazia parte da sua máscara”.

Priscilla Presley confessa ainda que, “tal como muitas pessoas”, se interrogava se o casamento da filha com Michael Jackson contemplava “uma relação física. Ela disse-me que sim”.

Segundo Priscilla Presley, Michael procurou sempre evitá-la, preferindo a companhia de crianças à dos adultos em encontros familiares. Aquando do divórcio entre os dois, a autora escreve que “quase consegui ouvir Elvis a suspirar de alívio”.