Blitz

“Ao poder faz muito mais mossa uma greve do que uma manifestação violenta. Porque lhe mexe no bolso”

No Posto Emissor, Tim recordou um episódio passado num concerto dos Xutos & Pontapés, nos anos 80, para falar sobre as suas posições políticas: “Aprendi isto na minha vida, e continuo a acreditar muito mais, em várias cabeças a pensar”

Ouça a resposta completa, no topo desta página, a partir dos 29 minutos e 7 segundos.

Tim é o convidado desta semana do Posto Emissor. Ao podcast da BLITZ, o músico recordou um episódio passado no festival Dêem Uma Oportunidade à Paz, nos anos 80, em que Zé Pedro anunciou, em palco, “nós já não acreditamos na paz”.

Uma semana depois, o grupo seria capa do jornal “Se7e”, com Tim a anunciar que “para o poder, é melhor a existência de um festival da paz que uma greve de estivadores”. Mais de 40 anos volvidos, o músico ainda acredita nisso: “faz-lhes muito mais mossa uma greve de estivadores porque lhes mexe no bolso”, disse.

“Acho que andam a tentar utilizar aquele truque do dividir para reinar, a dizer que cada um de nós tem a sua cabeça e que estás melhor sozinho. E eu continuo a acreditar em várias cabeças a pensar”.

Recorde-se que Tim se encontra a celebrar os seus 50 anos de palco, com dois concertos no Teatro São Luiz, em Lisboa. O primeiro teve lugar na passada sexta-feira, 19 de setembro, e o segundo realiza-se este domingo, 21, pelas 17h00.