Blitz

Bono foi ao podcast de Joe Rogan criticar os cortes de Elon Musk à ajuda humanitária: “És um mentiroso e um idiota”, respondeu o magnata

Bono, vocalista dos U2, foi recentemente convidado do podcast de Joe Rogan, tendo aí criticado os cortes à USAID, agência governamental norte-americana de ajuda humanitária: Elon Musk não gostou

Bono, Elon Musk
Getty Images

Bono passou recentemente pelo podcast de Joe Rogan para promover o seu novo documentário, “Stories of Surrender”, tendo deixado críticas ao novo governo de Donald Trump e, sobretudo, a Elon Musk.

Os alvos concretos do vocalista dos U2 foram os cortes promovidos pelo DOGE, departamento criado por Musk em nome da “eficiência governamental”, que levarão ao fim da USAID, agência norte-americana de ajuda humanitária.

Citando um estudo da Universidade de Boston, Bono argumentou que estes cortes levarão à morte de mais de 300 mil pessoas. “Há 50 mil toneladas de comida a apodrecer em navios e armazéns. As pessoas responsáveis por distribuir essa ajuda foram despedidas. Isto não é a América”, disse.

Os comentários do músico levaram a uma resposta imediata de Musk através da rede social detida por este, o X. “És um mentiroso e um idiota. Morreram zero pessoas”, apontou. “O ‘South Park’ disse do Bono que era o maior monte de trampa à face da terra, e tinham razão”.

As críticas a Bono também se fizeram ouvir por parte dos fãs de Joe Rogan, que reagiram de forma extremamente negativa à entrevista - segundo o “NME”, houve mesmo quem prometesse “boicotar” este episódio do podcast.