A vida e obra de Pedro Abrunhosa serão alvo de uma exposição, intitulada “O Silêncio É Um Lugar”, que estará presente no espaço atmosfera em Lisboa, na Rua Castilho.
Esta exposição oferece uma retrospetiva sobre a carreira de Abrunhosa, através de fotografias, objetos e outros registos do músico.
Segundo o próprio, “o silêncio é a mais perfeita forma de música. É isso que esta exposição procurará retratar: objetos como símbolos que, na sua mudez, convocam as canções que os habitam”.
A curadoria da exposição esteve a cargo de João César Nunes, diretor de arte e designer que já colaborou com nomes da música como Legendary Tigerman ou Mão Morta. “Mais do que uma retrospetiva, esta exposição propõe uma travessia onde o silêncio é um lugar habitado por memórias e inquietações”, afirmou, em comunicado.
“Pedro Abrunhosa revela-se em fragmentos - imagens, palavras, textos e objetos que desenham uma travessia afetiva e artística ao longo das décadas e que se tem reinventado sem nunca abdicar das suas convicções e coerência ética e estética”.
A inauguração de “O Silêncio É Um Lugar” está marcada para o dia 1 de outubro, pelas 18h30, e decorre até dia 30 de outubro.
Recorde-se que Pedro Abrunhosa irá dar dois grandes concertos em 2026, primeiro na Super Bock Arena, no Porto, a 24 de janeiro, e depois na Meo Arena, em Lisboa, a 31 do mesmo mês.