Blitz

“No 25 de Abril ou no PREC corrias riscos ao fazer canções de intervenção. Hoje não corres risco nenhum”: Linda Martini no Posto Emissor

O vocalista André Henriques e o guitarrista Rui Carvalho refletem sobre o verdadeiro poder da canção nos dias de hoje: “A canção ainda tem força, mas é um poder relativo. O humor não fez nada para não eleger Trump.” Com “Passa-Montanhas”, novo álbum, acabado de chegar, os Linda Martini são os mais recentes convidados do podcast Posto Emissor

Ouça a resposta completa, no topo desta página, a partir dos 15 minutos e 40 segundos.

Com disco novo, “Passa-Montanhas”, já nas lojas, os Linda Martini estiveram no Posto Emissor, falando sobre as novas canções e o caráter interventivo que a arte pode, ou não, ter nos dias de hoje.

“No 25 de Abril ou no PREC, corrias riscos ao fazer canções de intervenção. Hoje virtualmente não corres risco nenhum”, considera o vocalista André Henriques, refletindo sobre a letra do tema ‘A Cantiga É’.

“Acredito que a canção ainda tem força, mas é um poder relativo. Hoje fala-se muito dos limites do humor: o humor não fez nada para não eleger Trump”, acrescenta o guitarrista Rui Carvalho.

Os Linda Martini apresentam o seu sétimo álbum, “Passa-Montanhas”, no LAV, em Lisboa, a 31 de janeiro, e no Hard Club, no Porto, a 1 de fevereiro.