Blitz

32 anos depois, os Cure voltaram ao 1º lugar do top de álbuns do Reino Unido: “Obrigado a todos os que ouviram e amaram”

“Songs of a Lost World”, o novo álbum dos The Cure, valeu à banda de Robert Smith o primeiro lugar na tabela de vendas de álbuns do Reino Unido, feito que não alcançavam há mais de três décadas. Só em vinil foram vendidos 40 mil exemplares

Instagram The Cure

O novo álbum dos The Cure, “Songs of a Lost World”, valeu à banda de Robert Smith algo que não alcançavam há 32 anos: a primeira posição nas tabelas de melhores álbuns vendidos numa semana no Reino Unido.

O sucessor de “4:13 Dream” (2008) bateu a forte concorrência de nomes como Sabrina Carpenter, Tyler, the Creator, Charli xcx e Ed Sheeran. No mercado físico, vendeu mais de 40 mil cópias em vinil só na última semana.

“Songs of a Lost World” é o primeiro álbum dos The Cure a conseguir este feito desde “Wish” (1992), “casa” do êxito ‘Friday I’m In Love'.

Nas redes sociais, Robert Smith deixou uma mensagem de agradecimento para com os fãs: “Obrigado a todos os que o compraram, o ouviram, o amaram, e acreditaram em nós. Tem sido uma experiência muito gratificante ver as vossas reações ao álbum".