Blitz

“Os Oasis podem fazer exatamente o que quiserem, mas devem colocar um preço nos bilhetes e mantê-lo”, diz David Gilmour

O ex-Pink Floyd David Gilmour defende que as bandas devem ter preços fixos para os bilhetes dos concertos, deixando um recado direto aos Oasis, que enfureceram os fãs com os “preços dinâmicos” da vindoura digressão de reunião

David Gilmour

David Gilmour defende que as bandas devem definir preços fixos para os bilhetes dos seus concertos, deixando assim um recado direto aos Oasis, numa entrevista à “ITV News”. “Penso que os Oasis devem fazer exatamente o que querem”, começa por dizer o ex-Pink Floyd, “não tenho muitas certezas quanto a esta coisa estranha dos bilhetes. Devem colocar um preço nos bilhetes e mantê-lo”.

Na mesma entrevista, o músico britânico falou ainda sobre a hipótese de os Pink Floyd se reunirem. “Continuem a sonhar. Não vai acontecer. Só restam três pessoas e não falamos uns com os outros e é pouco provável que isso venha a acontecer. Portanto, não vai acontecer”, disse Gilmour, que acaba de editar um novo álbum em nome próprio, “Luck and Strange”.

Recorde-se que a digressão de reunião dos Oasis, que tem datas confirmadas – e esgotadas – no Reino Unido e Irlanda em 2025, gerou polémica devido aos “preços dinâmicos” praticados pela empresa de bilhética Ticketmaster. Muitos fãs da banda britânica ficaram horas em fila de espera para comprar bilhetes e quando finalmente conseguiram os preços apresentados eram bastante superiores aos inicialmente divulgados.