Blitz

Brian May, dos Queen, sofreu AVC: “Não me deixam fazer nada e não posso sair, mas estou bem”

Numa mensagem vídeo dirigida aos fãs, o guitarrista Brian May, de 77 anos, explicou que está “de castigo”, uma semana depois de ter sofrido um AVC que afetou temporariamente um dos seus braços: “não posso ir à rua, conduzir, andar de avião… nada que possa acelerar demasiado o ritmo cardíaco.”

Brian May, dos Queen
Getty Images

Brian May, guitarrista dos Queen, partilhou uma mensagem com os fãs, na qual revelou que, recentemente, sofreu um AVC, na sequência do qual perdeu o controlo de um braço. O músico já se encontra, porém, a recuperar daquilo a que se refere como “um pequeno percalço”.

“Primeiro as boas notícias: depois do que aconteceu, consigo tocar guitarra”, começa por dizer. “Digo isto porque cheguei a ter algumas dúvidas, devido a um percalço que tive há cerca de uma semana. Aquilo a que [os médicos] chamaram um pequeno AVC”.

Brian May explica que o AVC aconteceu de forma súbita e elogia a forma como foi tratado no hospital.

Pedindo que não mostrem pena dele, pois está bem, o britânico admite que, de momento, tem alguns impedimentos. “Estou bem e tenho feito o que me mandaram, que é: nada. Estou de castigo. Não posso ir à rua, conduzir, andar de avião… nada que possa acelerar demasiado o ritmo cardíaco”.

Este não é o primeiro problema cardíaco de Brian May, que em 2020 sofreu um ataque cardíaco. “Não bebo, não fumo, não tenho colesterol alto e, durante a digressão, fiz exercício. Como é que isto me aconteceu?”, questinou-se, na altura, em entrevista ao “The Times”.