O Spotify irá aumentar os preços das suas subscrições premium pela segunda vez no espaço de um ano, nos Estados Unidos.
O valor dos planos premium individuais irá subir um dólar, de 10,99$ para 11,99$ por mês, ao passo que os planos familiares irão aumentar três dólares, de 16,99$ para 19,99$. Em julho de 2023, o Spotify já tinha aumentado estes valores, pela primeira vez desde 2011.
“À medida que a nossa plataforma continua a crescer, estamos a atualizar os nossos preços premium para que consigamos continuar a inovar, em condições de mercado em mudança”, pode ler-se num comunicado da plataforma. “Estas atualizações permitir-nos-ão continuar a providenciar qualidade aos fãs”.
Os subscritores irão receber, via e-mail, uma notificação acerca deste aumento de preços, tendo direito a um mês de tolerância antes do mesmo.
Este aumento significa que os planos premium do Spotify são agora mais caros que os da concorrente Apple Music, que se mantêm nos 10,99$ por mês para planos individuais e 16,99$ por mês para planos familiares. Ainda não há informações sobre se este aumento de preços se irá refletir no resto do mundo.
Por enquanto, em Portugal, os preços cifram-se nos 7,99 euros para planos individuais e 13,99 euros para planos familiares. Existem também planos universitários (4,99 euros) e duo (10,49 euros) disponíveis.