Com quase 50 anos de carreira, os U2 descansam por estes dias após uma temporada de vários meses de concertos na The Sphere, futurista sala de espetáculos em Las Vegas, nos Estados Unidos.
A primeira digressão dos U2 por terras americanas, em 1980, foi bem diferente e bastante dura para a então jovem banda. Na biografia publicada em 2006, “U2 By U2”, o grupo conta que “todas as noites tinham que ser perfeitas; era um ambiente muito combativo, às vezes contra o público, outras contra nós".
No livro, os U2 relatam que, durante um dos concertos da digressão, em New Haven (Connecticut), o guitarrista The Edge chegou mesmo a esmurrar Bono. Um episódio que seria reavivado, muitos anos depois, no programa de Jonathan Ross na televisão britânica.
“Era um daqueles concertos onde sentias que a tua vida dependia daquilo”, explicou The Edge. “A dada altura, a bateria do Larry ficou desfeita e ele teve que a arranjar. O Bono não percebeu, e quando viu que ele parou de tocar, passou-se”.