Morreu o ator Matthew Perry. Tinha 54 anos.
A estrela da série “Friends”, na qual desempenhava o papel de Chandler Bing, foi este sábado encontrado sem vida na sua casa em Los Angeles (EUA), após possível afogamento, avança o “TMZ”.
Os paramédicos terão sido chamados telefonicamente por volta das 16h locais (23h em Portugal continental) para acorrer a uma paragem cardíaca. Segundo o site noticioso norte-americano, o ator foi encontrado inerte no jacuzzi. Primeiros dados apurados não apontam para crime nem terão sido encontradas drogas no local.
Matthew Perry, refere o mesmo site, chegou a casa durante a manhã de sábado depois de duas horas a praticar ‘pickleball’ (um desporto com raquetes que incorpora elementos de ténis, badmington e pinguepongue). Terá pedido a um assistente pessoal que saísse para um recado e quando este regressou, duas horas depois, encontrou o ator sem sinais vitais e ligou para o número de emergência médica.
Perry era um dos protagonistas de “Friends”, uma das ‘sitcoms’ norte-americanas mais bem-sucedidas de todos os tempos, tendo sido exibida de 1994 a 2004, prolongando-se por dez temporadas. Chandler, a personagem desempenhada pelo ator, entrou em todos os episódios, 234 no total. Fora dos ecrãs, Matthew Perry teve ao longo dos últimos trinta anos problemas com drogas (o opioide analgésico Vicodin, anfetaminas e metadona) e álcool, tendo passado por clínicas de reabilitação. Em 2022, ao “The New York Times”, afirmou que estava completamente livre de dependências desde maio de 2021.
Nascido a 19 de agosto em Williamstown, no estado norte-americano do Massachusetts, Matthew Langford Perry tinha nacionalidade norte-americana e canadiana, não era era casado nem tinha filhos. Há um ano, publicou um livro de memórias, “Friends, Lovers and the Big Terrible Thing”.