Exclusivo

Blitz

Super Bock Super Rock no Parque das Nações: o que muda para quem tem bilhete comprado

Luís Montez, diretor da Música no Coração, garante que o festival vai ‘trazer’ do Meco para Lisboa as mesmas condições. E avança com campismo

Rita Carmo

Transitando para o Parque das Nações, em Lisboa, devido ao estado de contingência declarado por causa dos incêndios, o festival Super Bock Super Rock (SBSR) promete manter o mesmo elenco musical, adaptando-se à morfologia das áreas circundantes à Altice Arena, onde se realizou entre 2015 e 2018.

Em declarações à SIC Notícias, o homem forte da Música no Coração garante que o cartaz anunciado para o Meco se irá manter e que o festival vai decorrer não só na Altice Arena, como também nas áreas adjacentes à maior sala de concertos da capital, de que é proprietário. "Os artistas estão todos confirmados. Alguns até estão mais contentes porque estão mais perto do aeroporto de Lisboa. Vamos manter o palco maior [Super Bock] na sala grande [da Altice Arena], o palco EDP passa para a Sala Tejo [também na Altice Arena] e depois do horário final transforma-se em Somersby, com os DJs. Lá fora, temos o palco LG by SBSR.fm para os novos talentos", concretiza, confirmando que o espaço contará com uma área exterior à Altice Arena, "para estarmos ao ar livre". "Fizemos lá vários anos o SBSR, já temos essa experiência", diz.

Montez garante ainda que existirá uma área de campismo, revelando que a Câmara Municipal de Lisboa disponibilizou para tal o Parque Tejo, "por baixo da Ponte Vasco da Gama", área onde o festival também se realizou. "Há uma zona verde que vamos guardar para colocar à disposição dos que compraram bilhete e precisam de campismo. Não vamos vender mais bilhetes com campismo. Quem tem, tem, e vai utilizar esse espaço".