Blitz

Fado Bicha: “Onde estão as mulheres lésbicas e as pessoas trans e ‘queer’ na cultura portuguesa?”

“Há um teto difícil de romper. E talvez para romper esse teto e conseguires ter um impacto cultural ou mediático seja preciso que te controles muito”. Lila Fadista, das Fado Bicha, fala sobre a falta de visibilidade de pessoas LGBT na sociedade portuguesa

Fado Bicha
Rita Carmo

As Fado Bicha, que acabam de editar o álbum "Ocupação", falam no podcast Posto Emissor sobre a importância da visibilidade de pessoas LGBT e a falta de representação no espaço público. "São muito poucas as figuras públicas LGBT", diz Lila Fadista, "onde estão as mulheres lésbicas, as pessoas trans e 'queer' na cultura portuguesa?".

“Há um teto difícil de romper. E talvez para romper esse teto e conseguires ter um impacto cultural ou mediático seja preciso que te controles muito”, acrescenta ainda a cantora, "é só olhar à volta e perceber que estas pessoas não são visíveis na sociedade portuguesa, mas elas existem".

Ouça a partir dos 46 minutos e 53 segundos.