Pela estrada fora com o BE

BE: ao 10 º dia os jovens entram na campanha

Só na última iniciativa em Lisboa, uma arruada no Chiado, é que os jovens caminharam em força ao lado de Louçã, que multiplica os apelos aos indecisos. Clique para visitar o especial Portugal 2011
A travessia do Chiado foi animada e feita sem grandes perdas de tempo
Nuno Botelho

Paulo Paixão (texto) e Nuno Botelho (fotos), na estrada com o BE (www.expresso.pt)

A quatro dias do fim da campanha, e passados dez sobre o seu início, os jovens entraram finalmente na campanha bloquista.

Clique para aceder ao índice do especial Portugal 2011

A travessia do Chiado foi animada e feita sem grandes perdas de tempo. Na descida, Louçã tem passo largo. E a quem passava, a hora de ponta também não deixava muito tempo para conversas.

Se o cortejo surpreendeu muitos turistas - alguns resgataram o momento de máquina fotográfica em punho -, já as declarações de Louçã aos jornalistas trouxeram poucas novidades no conteúdo.

Apenas na forma: o líder do Bloco adopta um tom cada vez mais directo e quase pessoal de interpelar os indecisos: "Vamos perguntar pelo país todo, agora a cada pessoa, uma a uma: amigo, o que vais fazer do teu voto?"

"Se o entregares a José Sócrates", adverte Louçã, "o voto passou a ser contra ti".

Faltam seis dias para as eleições. No Bloco há uma corrida contra o tempo para virar a maré das expectativas criadas pelas sondagens.