A PSP indicou hoje que decorre um processo de substituição e renovação de vários artigos e equipamentos nas instalações policiais no aeroporto de Lisboa, avançando que a ANA - Aeroportos de Portugal já iniciou ações de desratização.
O esclarecimento da direção nacional da Polícia de Segurança Pública surge após a Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) ter denunciado à Lusa a falta de condições nas instalações policiais no aeroporto de Lisboa, apontando falta de limpeza, existência de ratos e falta de condições para os polícias e estrangeiros controlados na fronteira.
O dirigente da ASPP Carlos Oliveira deu conta das "débeis condições" das instalações policiais no aeroporto de Lisboa da divisão segurança aeroportuária e controlo de fronteiras, representando um problema de salubridade que põe em causa a saúde dos polícias que trabalham naquele local.
Fotos enviadas à Lusa pela ASPP mostram locais das instalações policiais com ratos vivos e mortos, uma sala com fios de eletricidade à mostra e mesas que servem de cacifos para os polícias guardarem os seus pertences.