Blake Fielder-Civil, de 30 anos, foi encontrado, na passada sexta-feira, dia três, pela atual namorada, Sarah Aspin, a sufocar no próprio vómito, depois de uma noite na qual terá abusado no consumo de drogas e álcool. A notícia só ontem foi divulgada pelos media ingleses.
O músico foi imediatamente levado para o hospital em Dewsburry, West Yorkshire, no Reino Unido, com falência múltipla dos órgãos. Foi colocado em coma induzido e está ligado a máquinas de suporte de vida.
Mitch Winehouse, pai de Amy Winehouse, disse, na sua página do Twiter, que esta era uma "notícia terrível". "Lembrem-se que a Amy o amava. Vamos rezar pela sua recuperação", acrescentou.
Sarah Aspin, atual namorada, que conheceu Fielder-Civil há três anos numa clínica de reabilitação, disse ao jornal "The Sun" que estava a rezar pela recuperação do músico mas que "tinha de preparar-se para que ele nunca mais acorde".
Blake Fielder-Civil tem já um longo historial de dependência de drogas e cumpriu pena de prisão em 2007, e novamente em junho de 2011, por roubo e agressão, de onde saiu há duas semanas com pulseira eletrónica.
O músico casou com Amy Winehouse em 2007, mas divorciaram-se passados dois anos.