Durante três anos, seis pessoas viveram uma aventura com a qual a maior parte das famílias nem sequer sonharia. A Wind Family (ou os Saldanha-Pisco), composta pela mãe Inês, o pai João e os seus quatro filhos, Alice, Francisco, Manel e Teresa, trocaram a estabilidade de uma vida em terra pela incerteza de uma viagem pelo mundo, ao sabor do vento e das marés. O que começou como um sonho tornou-se uma realidade intensa, transformadora e, acima de tudo, marcante, cujo resultado final fica registado em livro: "Wind Family: 3 anos de viagem pelo mundo" foi lançado em junho.
Exclusivo
A família Saldanha-Pisco deu a volta ao mundo e agora é a rotina que dói mais: “É quase um luto. Foram três anos a viver com novidade”
O difícil não foi partir sem rumo, com quatro filhos a bordo de um veleiro, em busca de um outro modo de viver. O mais duro, admitem agora, foi regressar. Dois anos depois de atravessarem oceanos e continentes, a Wind Family está em casa, mas a vida em terra já não faz tanto sentido como dantes