Sociedade

Incêndio que destruiu restaurante na praia do Meco já “está dominado”

O incêndio que destruiu esta sexta-feira o restaurante "Bar do Peixe", na praia do Meco, em Sesimbra, já foi controlado

As chamas deflagraram às 13h58: “foi a hora do alerta”, segundo avança o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal ao Expresso, mas “neste momento o incêndio encontra-se dominado”.

O fogo tem estado a ser combatido por 30 operacionais dos bombeiros de Sesimbra, com o apoio de 11 viaturas no terreno. O incêndio foi filmado por um habitante local (ver vídeo acima).

O Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal avança também que há apenas registo de um ferido ligeiro: “um bombeiro por exaustão, nem sequer é por inalação de fumos”, que teve de receber assistência médica.

Não é ainda conhecida a origem do incêndio que destruiu o Bar do Peixe: “não temos conhecimento, tão pouco se [o restaurante] estava a laborar ou não, sabemos que na altura não existiam pessoas no interior”, adianta o CDOS.

A ocorrência, em Sesimbra, está a contar com o reforço dos bombeiros do Seixal. A Polícia Marítima também está no terreno.

Imagens e vídeos das chamas a consumir o restaurante foram partilhadas no Twitter.