Exclusivo

Partidos

Ventura garante que Chega está “fora das negociações” sobre OE e dramatiza: “O pior será uma crise política”

Líder do Chega nega que o partido tenha recuado ao aceitar participar numa reunião com o Governo sobre o Orçamento do Estado para 2025. “Vamos ouvir o que o Governo tem a dizer sobre o cenário macroeconómico”, garantiu André Ventura à chegada às Jornadas Parlamentares do partido, onde criticou a preferência “quase patológica” do Executivo pelo PS e admitiu que o cenário de eleições antecipadas pode prejudicar o Chega: “Podemos perder, ninguém ganha sempre”

PAULO NOVAIS/LUSA

Depois de ter garantido que o Chega não iria participar na segunda ronda de reuniões com o Governo sobre o Orçamento do Estado (OE) para o próximo ano, o partido recuou e afinal vai reunir-se com os membros do Executivo na quarta-feira. Mas André Ventura recusa que se trate de um recuo, garantindo que o partido se mantém fora das negociações orçamentais, uma vez que o Governo prefere negociar com o PS. E já só pensa em eleições antecipadas.

"O Chega está fora das negociações. O Governo disse que tinha dados para apresentar sobre o cenário macroeconómico e o Chega é um partido responsável e, portanto, vai ouvir o que o Governo tem para dizer", disse André Ventura à chegada às Jornadas Parlamentares do partido, que decorrem até terça-feira num hotel em Castelo Branco.