Exclusivo

Partidos

Ventura diz que proposta do Governo é “humilhação” para polícias e vai criar mais “divisão”

Líder do Chega arrasa proposta do Governo e diz que o partido levará ao Parlamento uma iniciativa para “equiparação plena” entre o subsídio atribuído à PJ e as restantes forças de segurança

André Ventura usou o direito potestativo para impor uma Comissão Parlamentar de Inquérito sobre o chamado “caso das gémeas”

André Ventura criticou a proposta do Governo para atribuição de suplementos de risco nas forças de segurança, considerando que corresponde a uma “humilhação” para as polícias, que irá criar ainda mais “divisão” na PSP e GNR. E avançou que o Chega levará ao Parlamento uma proposta para "equiparação plena" entre o subsídio atribuído à PJ e as restantes forças de segurança.

Esta proposta é uma humilhação para os polícias. O projeto do Governo não só não resolve essa discriminação como tem ainda um efeito mais perverso, aumenta essa diferenciação, não só entre polícias diferentes, mas também entre os vários sectores, cargos e denominações dentro dos polícias”, disse o líder do Chega, em declarações aos jornalistas, nos Passos Perdidos, no Parlamento.