Exclusivo

Partidos

Montenegro não será “obstáculo” ao lançamento do concurso para primeiro troço do TGV

Líder do PSD ainda espera respostas de Costa, mas em entrevista ao podcast Comissão Política mostra “abertura” para que o Governo em gestão a tome decisão. Quanto ao novo aeroporto, promete decisão rápida e garante não falar com José Luís Arnaut sobre a escolha: “Não tem a minima influência"

José Fernandes

Luís Montenegro garante "abertura" para que o governo em gestão lance ainda este mês o concurso público para o primeiro troço da linha de alta velocidade Lisboa-Porto ainda este mês de Janeiro. O primeiro-ministro, António Costa, tem insistido na necessidade de lançar o concurso de forma a garantir que Portugal não perde a possibilidade de acesso a 750 milhões de euros de fundos europeus e assumiu publicamente que pretende falar deste assunto com os líderes do PSD e do PS.

Não serei obstáculo, mas a resposta tem de nos ser dada pelo Governo e ainda não foi dada”, disse o presidente do PSD numa conversa gravada para o podcast Comissão Política, no âmbito do Festival de Podcasts do Expresso, que se realiza esta sexta-feira.